Governo Provincial do Kwanza-Norte
Política

Polos industriais constituem ganhos para o desenvolvimento

Falando na cerimónia de abertura e entrega de títulos de terrenos para a implantação de industriais nos referidos polos, Henrique Junior estimouque os investimentos industriais darão outra dinâmica ao desenvolvimento da província, com ganhos expressivos para todos.

O governante indicou que o estabelecimento destes empreendimentos concorre para a redução das assimetrias regionais que ainda caracterizam a situação actual do país e estimulam o bem-estar da população.

“Que estes investimentos se traduzam num verdeiro vector de revitalização do sector da indústria na província”.

"Está a se a colocar os alicerces na edificação dos pilares de desenvolvimento do sector industrial no Kwanza Norte", afirmou o governador, tendo dito depois estes serem determinantes para a melhoria das condições sociais da população, criação de postos de trabalho, aumento de rendimento das famílias, oferta crescente de bens com impacto directo na qualidade de vida do cidadão.

Deplorou, entretanto, o estado “praticamente desativado” do parque industrial da província do Kwanza Norte. O desempenho das unidades, ainda em elaboração, está afectado por inúmeros factores de estrangulamento, encadeados, persistentes e de difícil solução no imediato.

“Isso exige que se realizem acções direccionadas para uma mitigação de intervenções que sejam plurissectoriais de grande dimensão e concentrada no âmbito de uma política clara, integrada e actuante do desenvolvimento".

 

Galeria de Vídeos

IIª Edição da Feira Internacional do Cuanza-Norte

N´Dalatando alberga a IIª Edição da Feira Internacional do Cuanza-Norte, nos dias 24 a 28 de Maio de 2018.

Galeria de Imagens