Governo Provincial do Kwanza-Norte
Sociedade

Nível de produção de café em Quiculungo aumenta

A informação foi prestada nesta sexta-feira, 2, na municipalidade, pelo representante da Brigada Técnica do Café, André Quibulucuto, referindo que a cifra alcançada representa um aumento de 40 toneladas de café, comparativamente ao ano transacto.

O responsável esclareceu que o aumento da produção de café deve-se ao maior empenho dos produtores no quadro das acções de revitalização da produção do café.

André Quibulucuto informou que a instituição controla presentemente 280 cafeicultores, 270 dos quais em plena actividade, numa altura em que a circunscrição testemunha a reabilitação de duas fazendas empresariais, que aumentarão os níveis da produção nos próximos tempos.

O técnico declarou que o produto está a ser actualmente comercializado a 60 Kwanzas por quilograma de café mabuba.

Asseverou que a instituição tem estado a garantir a assistência técnica regular aos produtores, principalmente no que tange ao tratamento, poda e produção de mudas, bem como procedeu a distribuição de instrumentos de trabalhos (catanas, machados e pás) provenientes do Instituto Nacional do Café de Angola.

Situado a 138 quilómetros de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, o município de Quiculungo conta com uma população de 10 mil e 60 habitantes, maioritariamente camponeses, distribuídos em 30 aldeias e quatro zonas.

Angop

 

Galeria de Vídeos

IIª Edição da Feira Internacional do Cuanza-Norte

N´Dalatando alberga a IIª Edição da Feira Internacional do Cuanza-Norte, nos dias 24 a 28 de Maio de 2018.

Galeria de Imagens