Governo Provincial do Kwanza-Norte
Governo

Governador exonera e nomeia novos responsáveis

Vinte e dois responsáveis do Governo da Província do Cuanza Norte foram exonerados dos seus cargos e 44 outros nomeados para diferentes áreas em despachos do governador, José Maria Ferraz dos santos, exarados segunda-feira, 18.

Segundo um comunicado do Centro de Documentação e Informação (CDI) do Governa da província, destacam-se, entre os exonerados, Manuel Duarte Varela, do cargo de director provincial da Saúde, Manuel António Martins, do cargo de director provincial da Juventude e Desportos, Pindi Zacarias Dongala, do cargo de director provincial das Obras Publicas.

Teresa António Francisco da Costa foi exonerada do cargo de directora Provincial da Família e promoção da Mulher, João Domingos Sebastião, do cargo de director provincial do Ordenamento do Território Urbanismo e Ambiente, Lídia Domingos Martins, do cargo de directora provincial da Assistência e Reinserção Social, Maria da Conceição garrido de Almeida, do cargo de directora provincial do Comercio, Hotelaria e Turismo.

Foram ainda exonerados Sebastião Abel Manuel, do cargo de director provincial da Educação, Manuel António de Sousa, do cargo de administrador municipal da Banga, Edviges de Jesus Ribeiro, do cargo de administradora municipal do Cazengo, Cirilo Matias Mateus, do cargo de administrador municipal do Golungo Alto, Velinho Joaquim de Barros Calunga, do cargo de administrador municipal do Ngonguembo.

Mateus André Garcia, exonerado do cargo de administrador municipal do Samba Cajú, João António Gaspar, do cargo de administrador municipal de Quiculungo.

Foram também exonerados dos respectivos cargos, os administradores municipais adjuntos do Cazengo, Ngonguembo e Samba Caju, respectivamente, Alberto Francisco Lomboca, António Paulino da Silva e Eulália Fernanda Ferreira Honório Bastos.

O despacho de exoneração visou ainda os chefes de departamentos da Administração da direcção provincial do Comercio, Hotelaria e Turismo, Assessoria Jurídica do Gabinete Jurídico do Governo Provincial, Recursos Humanos da direcção de Energia e Águas e Ambiente da direcção da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, respectivamente, José Felisberto Cassuba, Isnel Marta Joaquim Cabexica e Gaspar João de Barros.

José Maria Albino Pereira António foi igualmente exonerado do cargo de chefe de secção de Protecção à Criança da Direcção Provincial do Instituto Nacional da Criança.

Noutros despachos foram nomeados, Sebastião Abel Manuel, para o cargo de director provincial da Juventude e Desportos, Victoria Braga dos Santos, directora provincial da Assistência e Reinserção Social, David Bindanda Ferreira, de director provincial da educação, Pindi Zacarias Dongala, director provincial do Ordenamento do Território Urbanismo e Ambiente.

Igualmente, foram nomeados André Freitas Baptista, para o cargo de director provincial das Obras Públicas, Delfina Graciosa Camulombo, directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Alexandrina Raquel Garrido da Cunha, directora provincial do Comercio, Hotelaria e Turismo, Domingos Cristóvão Kiala, director provincial da Saúde, Angélica André Cudiongina, chefe do Serviço Provincial do Instituto Nacional da Criança.

Paulo Luís Ngunza, nomeado para o cargo de administrador municipal da Banga, Teresa António Francisco da Costa, administradora municipal do Golungo Alto, Mateus André Garcia, administrador municipal de Ngonguembo, Maria da Conceição Garrido de Almeida, administradora municipal de Samba Caju, Ana Paula Silvestre da Conceção Rosario de Almeida, administradora municipal de Quiculungo.

Foram ainda nomeados para os cargos de administradores municipais adjuntos para o sector de organização, económico, produtivo e social dos municípios do Ambaca, Banga, Bolongongo e Cambambe, respectivamente, Genislândio Portela Cassul, Ntalambote Mpululu, Mukuanga Kalua e Dissungua André.

Foram igualmente nomeados, para exercerem esses mesmos cargos nos municípios de Cazengo, Golungo Alto, Lucala, Ngonguembo, Samba Caju e Quiculungo, respectivamente, Isnel Marta Joaquim Cabexica, Bonifácio da Costa, Aires Vaz Casimiro Guilherme, Lusingama Mayola, José Felisberto Cassuba Jamba e Kisevuanga Luvunu.

Igualmente foram nomeados Adão António Malungo, para o cargo de administrador municipal adjunto do Cazengo para o sector técnico e infraestruturas bem como José Maria Albino Ferreira António e Alberto Francisco Lomboca, para exercerem os mesmos cargos nos municípios de Ngonguembo e Samba Caju, respectivamente.

O governador José Maria dos Santos nomeou ainda Mendes José Bento e António Neto Rodrigues, para os cargos de chefes de departamentos de Obras da Direcção Província das Obras Publicas, e de Auditoria e Investigação do Gabinete de Inspecção do Governo provincial.

Foram também nomeados os responsáveis dos departamentos da Juventude e Desportos da Direcção Provincial da Juventude e Desportos, Administração da Direcção Provincial do Comercio, Hotelaria e Turismo, Assessoria Jurídica do Gabinete Jurídico do governo provincial.

Chefes de departamentos de Património Histórico-Cultural, da Administração, das Artes e Acção Cultural da direcção provincial da Cultura.

Ainda foram nomeados os chefes de secções da Assistência Social da Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social, Licenciamento e Cadastro da Direcçao Provincial da Indústria, Geologia e Minas.

Ainda os chefes de secções de Recursos Humanos da Direcção Provincial das Obras Publica, do Património e Transportes da Secretaria do Governo provincial, assim como de Inspecção e Fiscalização, dos Assuntos Religiosos e Línguas, do Planeamento, Administração e Gestão do Orçamento e do Recursos Humanos da Direcção Provincial da Cultura.

O documento adianta ainda que os directores provinciais, administradores municipais e seus adjuntos, recém-nomeados, tomam, posse nesta quarta-feira, em Ndalatando, em acto a ser orientado pelo governador do Cuanza Norte, José Maria dos Santos.

Angop

Galeria de Vídeos

IIª Edição da Feira Internacional do Cuanza-Norte

N´Dalatando alberga a IIª Edição da Feira Internacional do Cuanza-Norte, nos dias 24 a 28 de Maio de 2018.

Galeria de Imagens